Cobrança de inadimplentes em tempo de Pandemia do Covid-19. Qual a melhor saída para empresas e empresários?

 

 

Os principais Bancos estão atentos à questão da Pandemia, e como este período reflete nas contas dos seus clientes, por essa razão tem sido divulgado amplamente uma prorrogação dos vencimentos de títulos e contratos pelas mídias a eles relacionadas.

Entretanto, o pequeno comerciante, a pequena empresa, entre outros empresários que na sua maioria não tem o mesmo aporte de um Banco para manter-se, como devem agir nesse período?

É importante saber que as relações contratuais em geral estão mantidas na sua forma original, pois não houve até o momento, nenhuma Lei ou Medida Provisória que permitisse suspensão dos pagamentos das obrigações.

Isso significa a grosso modo que "aquele que possui um crédito, legitimamente constituído, pode prosseguir com cobranças extrajudiciais ou judiciais" se for da sua vontade.

Embora a regra seja o cumprimento dos contratos, não se deve ignorar que os devedores têm um argumento forte para rever a forma de quitação de suas dívidas. E para evitar-se um cenário de aumento de inadimplência dos devedores, e longas batalhas judicias que podem ao final serem infrutíferas, uma saída rápida é a renegociação extrajudicial.

Sua empresa não possui um setor estruturado para lidar com essa questão? Então é melhor terceirizar. Operamos na Recuperação de Créditos com expertise, renegociando prazos, juros, prorrogações e realizando os aditivos contratuais devidos para garantir a segurança jurídica em todas as operações.

Cobranças indevidas podem gerar ainda mais prejuízo para sua empresa, não arisque num momento tão crucial.

Dr. Rogger Carvalho Reis

Advogado

Especialista em Recuperação de Créditos

Entre em contato agora

+55 27 99752-2202

whatsapp.png

Entre em contato

Para mais informações e esclarecimentos entre em contato preenchendo o formulário ao lado ou ligue para o nosso escritório.

      Lisboa/PT:        Rua Largo Santa Cruz do Castelo, nº 1, Centro

     

       Vitória/ES:       Av. Nossa Senhora da Penha, nº 1420 Sala 303, Barro Vermelho

 

     

 

      

whatsapp.png

De Segunda a Sexta das 09:30 às 18:00

Agendamento via whatsapp +55 27 99752-2202